1) Seu corpo físico morrerá.
2) Você nem ninguém, no domínio material de existência, sabe quando ou como o próprio veículo de carne falecerá, não importando sua idade ou atual condição de saúde fisiológica.
3) A essência da vida – o espírito – subsiste, ainda que você seja dos(as) que admitem apenas sua contraparte animal: o aparelho de matéria densa.
4) Deus existe, ou não haveria nem vida nem morte.
Logo, se você fizer qualquer planejamento existencial que não inclua esses quatro Fatores Fundamentais do ser, estará incorrendo em algum grau, mais ou menos acentuado, de desconexão com a realidade.
Tudo e todos(as) têm um propósito espiritual, uma finalidade evolutiva para sua alma imortal.
Você deve, portanto, não só se esforçar continuamente por intuir quais sejam os objetivos benevolentes da Divindade, em cada acontecimento ou circunstância em que esteja envolvido(a), mas também assumir a responsabilidade por tomar decisões e agir persistentemente dentro das balizas ou diretrizes gerais indicadas pelos significados superiores que você consiga depreender dessas ocorrências e situações com que se depare, voluntária ou involuntariamente.
Todavia, se você não se permite chegar a esse patamar de reflexões, lembre-se de um corolário da primeira certeza a que aludimos: posses, títulos, prestígio e mesmo relacionamentos sagrados, como os atinentes à parentalidade, dependem diretamente do seu corpo físico e serão todos perdidos, subitamente, se ele, por qualquer razão, deixar de existir ou tão só – o que não é raro – colapsar em um grave estado de disfunção cognitiva, sensorial ou motora.
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
Berryville, Virgínia, região metropolitana de Washington, D.C., Estados Unidos
10 de novembro de 2022