Benjamin Teixeira
pelo espírito Egberto de Alexandria.
Quebre os padrões, mas não quebre a si mesmo.
Seja flexível em conceitos e costumes, mas respeite as estruturas de seus princípios e valores fundamentais – não o fazer seria violentar-se.
Tenha paciência consigo mesmo, mas cuidado com o excesso de auto-indulgência, que o conduzirá a excessos e desatinos diversos, desajustando-o e infelicitando-o.
Acabe, de uma vez por todas, com a acomodação procrastinadora. Faça agora o que tem de fazer e fuja dos desculpismos baratos que o afastam do confronto com a verdade.
Você pode vencer definitivamente, se quiser, mas terá que começar pela vitória sobre si mesmo, o que não é fácil, nem imediato.
Elabore suas perdas, e preencha as faltas de significado em sua vida. São elas que lhe propiciam as tragédias existenciais, até que desperte e não as enxergue mais, até quando o pior aconteça, porque verá a luz por detrás das trevas e o bem, além de todo mal.
Por fim, nao se adule, nem se congratule, quando não sentir circunstância para isso, da perspectiva do bom-senso. Estimule-se a prosseguir e vencer. Perdoe-se e permita-se recomeçar, mas não incense seu ego, para que ele, em crescendo demais, não acabe por devorá-lo.
Você é dono de si, mas cuidado para o si não se converter em gaiola de ouro, onde se afaste do mundo e não se permeabilize à verdade do outro, sempre enriquecedora e mensageira da esperança.
(Texto recebido em 17 de fevereiro de 2003.)
(*) Esta mensagem foi recebida por mim, através da psicofonia, na palestra deste domingo 16, no Teatro Pedro Brás, da Escola Técnica Federal de Sergipe. O espírito comunicante, todavia, achou por bem, agora, às quase 3 h da manhã do dia 17, horário de Brasília, reformulá-la numa versão psicografada, para ser compulsada pelos leitores do site, nesta manhã de segunda-feira. Desejo um bom proveito a todos da sabedoria pragmática e superior do amigo espiritual de Alexandria.
(Nota do Médium)