http://www.saltoquantico.com.br/wp-content/uploads/um-homem-no-fim-da-linha6.jpg

Benjamin de Aguiar
pelo
Espírito Gustavo Henrique.


Querem-te enlouquecer, sem dúvida. Se calassem tua voz, estariam silenciando mais uma, das poucas existentes, a defenderem os Espelhos do Céu, na Terra caída em sombras… Os santos se foram da crosta, e sobraram poucos mártires sobre o globo. Dependemos agora destes nobres guerreiros, para que a flama do ideal não se extinga. Persiste, amigo, persiste!

Pugnam por te afundar na lama do charco de baixo padrão vibratório, e lutas, bravamente, por não submergires, espalhando alegria, conforto, esperança, continuamente, no teu trabalho, em casa, no templo de tua fé. Prossegue assim! Vais bem! Persevera inalterável em teu culto ao dever de disseminar o melhor!

Dás o melhor de ti mesmo, mas te observam com suspeita, por onde vais. Levantas os olhos para o firmamento acinzentado, apontas que há brechas a indicarem uma Luz sobranceira, acima dos nimbos borrascosos, e a reação, em vez de gratidão, é praguejarem à tua volta, por te não compreenderem o ideal subido, especulando-te portador de mazelas indizíveis…

Mais que tudo, circundam-te o ódio dos interesses feridos e a inveja dos que te almejam a posição (sem saberem o custo dela), que te causam uma tal dor psíquica a constringir-te o peito, que, não raro, perguntas se vale a pena continuar vivente no plano físico ou se terás condições de te manteres lúcido até o fim da carreira de benfeitor, que já se estende por décadas.

Não desistas, todavia, caro amigo, porque, de tua determinação, em teu posto de serviço, depende a alegria, a libertação de muitos, aprisionados que estão a atávicos preconceitos; de ti partirá, para incontáveis irmãos em humanidade, a alforria de terríveis escravidões mentais…

Sacrifica, destarte, um tanto mais, teu interesse pessoal, tua comodidade e teu sossego, para que possas dar ainda mais aos que passam, atordoados, sem norte, sem vida, dentro da própria Vida… perdidos de si mesmos, de sua destinação à eternidade…

Tu tens, para eles, a linguagem de que carecem, a conceituação moderna que buscam. Não ouvirão outras vozes libertadoras – embora as haja doutas e bem-intencionadas –, que não lhes falam aos raciocínios refinados, cansados dos charlatães, por um lado; dos dogmáticos obtusos, por outro… Não duvides do conteúdo deste alerta que te ofertamos, em caráter de urgência! Não suponhas seria fácil encontrar substituição para tua pessoa e o trabalho raro que executas, em meio ao deserto causticante da desorientação geral, nesta era de tantas complexidades intelectuais e poucas claridades espirituais…

Soergue-te, portanto, sobre teus pés macerados, e ergue, ainda mais alto, o estandarte d’ouro (*) que carregas sobre os ombros desconjuntados, e sorri, bradando ao mundo, na direção de todos os quadrantes que puderes alcançar, com voz firme e constante, ainda que legiões compactas de forças da desagregação levantem-se contra ti!… Clama, bem alto, amigo da Luz, para os ouvidos e corações sedentos de redenção do desespero dos tempos modernos: “Deus é Amor! Deus é Infinito Amor! E, por isso, quer todas as Suas criaturas felizes!”

Como fizeram no passado aos Representantes da Luz, fazem agora contigo, mas não lograrão derribar-te – tranquiliza-te –, porque, acima de ti (enquanto estiveres afinado com a disciplina do cumprimento de teu dever: de confortar e esclarecer, sustentar e nutrir, amar e produzir, a despeito de tudo), os Agentes do Plano Sublime manter-te-ão no caminho do Bem, suavizando-te as dores agudas d’alma, renovando-te as forças combalidas, apresentando-te saídas inesperadas, para os complexos enigmas que faceias, no percurso de tua existência.

Ouve, agora, com paciência, os gritos de legiões de entidades sofredoras, que te “querem a cabeça”. “Velhas crenças, de mentes broncas: não passam de fantasias grotescas!” – dizem-te os profetas do “pensamento positivo” (professores improvisados e incultos de pensar embotado), fazendo coro com a medicina materialista que supõe poder expender pareceres, no âmbito do que desconhece. Não têm eles tuas percepções alargadas, para saberem do que opinam, minimizando e desdenhando o que desconhecem, o que sofres…

Sê, agora, como sempre te tens feito, o embaixador do Bem, e, orando e servindo sempre mais, ampara e segue, realizando o teu melhor, em toda circunstância, mesmo que o máximo que possas fazer seja estender um copo d’água potável ao passante sequioso, ou um sorriso sincero ao ancião maltrapilho que te busca arrimo com o olhar.

Sentes-te, metaforicamente, qual o Cristo, suspenso na cruz, exangue e achincalhado, abandonado e trespassado de dores inúmeras… Recorda, porém, estimado amigo, que a crucificação foi breve… e a glória da “Ressurreição” posterior seguiu-se incomparável e imorredoura!…

(Texto recebido em 31 de maio de 2010.)

(*) Normalmente o ouro, em termos de simbologia alquímica e de psicologia profunda, representa o Self, nosso cerne angelical em gérmen, que é despertado em terceiros, pelo trabalho do Self “mais acordado” (digamos assim) de um Espírito que se põe – encarnado ou desencarnado – como geratriz do “despertar” (o mesmo que “iluminar”) de seus irmãos em humanidade. É dessa forma que se processa a evolução das coletividades: pela enxertia, em determinados grupos, de elementos “mais velhos”, que, então, aceleram o desenvolvimento dos que lhes seguem à retaguarda do progresso.

(Nota do Médium)


Observação:

Foram publicadas duas mensagens inéditas hoje, em compensação a não ter havido novas postagens no sábado e no domingo, por conta do Grande Evento da Psicografia de Maria Santíssima (anunciado para este último domingo, como de fato ocorreu), através do Espírito Bernadette Soubirous, nossa adorável Mestra Espiritual Eugênia. Pretendíamos, com isso, deixar em destaque, de sexta até o domingo, o convite que aludia a tal Momento Singular. Abaixo desta postagem, na interface deste site, há uma delicada mensagem psicografada por Eugênia há doze anos, que nunca havíamos trazido a lume.

A Equipe.


Ajude a santa e sábia Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.