Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

Quebre o gelo da rotina. Rompa com o espírito de limite que lhe é imposto pelas convenções sociais. Avance para além dos paradigmas acanhados que o atam à retaguarda. Não se castre para enquadrar-se nos moldes da cultura em que vive. Vá mais adiante: seja tudo que pode ser, faça uso pleno da criatividade, busque alternativas novas de vida e realização, por todos os meios que estiverem a seu alcance. Em última análise: persista em se tornar tudo que foi programado a ser, tudo que seu âmago lhe pede se torne, através da voz da intuição, da consciência, do coração.

A semente de potenciais infinitos que jaz em seu íntimo pede ensejo de germinar, medrar e espraiar-se para o mundo, com galhadas extensas e frondosas, lançando o conforto da sombra e deitando o frescor delicioso de frutos frescos, em todas as direções.

O sistema cultural poda as pessoas, mais do que se admite e se possa conceber, mesmo nos ambientes mais críticos e lúcidos. Obviamente que a disciplina é necessária. O seguimento de regras constitui uma condição indispensável, para a sobrevivência das sociedades. Mas, a despeito da existência de tal necessidade, não há nela qualquer contradição com o ímpeto à transcendência – muito pelo contrário: não lhe dar ouvidos angustia as criaturas, e dar-lhe crédito propele-as às alturas do bem-estar e do desenvolvimento pessoal. Não se trata de dar trela a sonhos impossíveis, a projetos fantasiosos da juventude, mas de considerar que todos portamos capacidades adormecidas que podem, com trabalho e persistência, ser despertadas.

Ouça a voz de seu coração. Procure ser sincero consigo mesmo e coerente com sua circunstância. Acrisole toda idéia, no crivo da razão, da ética, do bom senso, auscultando, criteriosamente, a qualidade de suas intenções, que devem estar voltadas ao bem coletivo. Contudo, após feito isso, não se prenda aos grilhões do medo, da dúvida, do desânimo. Projete-se para além das fronteiras conceptuais que o atrelam à mediocridade. Ponha seu ideal de utilidade pública, amor e verdade como referencial básico, em torno do que tudo gravite, em sua vida mental; e, assim, reformule quaisquer princípios, idéias, valores e prioridades que se mostrem inadequados a esta perspectiva.

Você é filho das Alturas e, como tal, a Elas está destinado – a não ser que, com o direito inviolável que as Alturas lhe conferem de liberdade irrestrita sobre causa própria, opte por continuar arrastando-se ao chão, ao pó e à lama. É questão de livre escolha. Sua.

(Texto recebido em 5 de agosto de 2000. Revisão de Delano Mothé.)


Convite:

O PROBLEMA E A SOLUÇÃO.

Sedução, poder, paranormalidade e fé – para realizar o aparentemente impossível: tema da palestra de Benjamin Teixeira, no próximo domingo, 24 de agosto. Trechos empolgantes de filmes e o vanguardismo do conferencista, que só os jovens e muito atualizados acompanham (enquanto os demais se chocam – risos –, como o Cristo quer: escandalizando os “certinhos” hipócritas). Como sempre, está prometida, para o fim da reunião pública, a orientação dos sábios desencarnados. Às 19h30, no “Mega Espaço”, Rua Nossa Senhora das Dores, 588. Passes começam a ser ministrados às 18h50, ótimos para se assistir à preleção mais relaxado e leve, sem os “carregos” da semana (risos). Evento beneficente, levantando fundos para o programa Salto Quântico, que transmite, gratuitamente, para o Brasil inteiro, em rede nacional de TV (CNT, 15h30 de sábados), a salvadora mensagem da imortalidade da alma e da assistência dos Bons Espíritos. Informações: 3041-4405.

Equipe Salto Quântico.