Estava ainda mergulhado num fragmento de sono, na madrugada desta segunda-feira, embevecido com um vívido quadro mental que me parecia tingido a óleo, com traços impressionistas, em que figurava um carrossel com criancinhas vestidas em trajes que me remetiam à “belle époque”, com realce para doce garotinha que, dotada de mimosa cabeleira adornada com fitas, apresentava expressão encantadoramente serena.
Ato contínuo, ouvi a veneranda Orientadora Espiritual Eugênia-Aspásia dizer, em tom solene, as palavras que ela mesma auxiliou-me a reproduzir, nas anotações que se seguem:
“Vê a menininha, mal egressa da condição de bebê, e reflete no drama geral da condição humana.
Ao interagires com um animalzinho doméstico, poderás observar que nele o espírito luta para sair da instintividade, em direção ao sentimento e à razão.
Quando te topares com teus dilemas intelectuais, filosóficos e morais, notarás que o sofrimento que te carcome a alma indica a pugna abençoada por te libertares das artimanhas do ego, em rumo da transcendência angelical.
Na criança, entretanto, há a síntese perfeita do que ora pretendemos te sugerir.
Qual a mocinha em idade infantil, que brinca leve, na ciranda dos aprendizados que lhe são próprios à faixa etária, tu também não te deixes amargurar demasiado, ante os enigmas existenciais com que te deparas, por mais que essa atitude interior de preocupação te soe espiritualmente responsável e psicologicamente madura.
Permite-te fluir, consoante as correntezas evolutivas da Vida, com aceitação natural de tuas limitações e abertura contínua ao novo e ao melhor, e verás que a paz fará morada em teu coração.
Não à toa, asseverou o Cristo-Verbo Jesus que só adentrariam o Reino dos Céus aqueles(as) que se assemelhassem às criancinhas…”¹
Essa Fala, filho amado, procede de Maria Cristo, a Mãe Espiritual da Terra, em Nome de Deus.
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
LaGrange, Nova York, EUA
31 de julho de 2023
1. Mateus 19:14.