(Faça o melhor, ainda que pouco.)
Benjamin Teixeira
pelo espírito Gustavo Henrique.
Companheiro:
Torna tua estada na Terra o mais produtiva possível. Não sabes por quanto tempo estarás encarnado, nem podes acrescentar, nos dizeres de Nosso Senhor, um dia sequer a tua romagem no domínio físico de existência.
Iniciativas muito simples te podem ser visceralmente importantes, a longo prazo. Não te exijas muito, para que não frustres teu programa de realizações.
Faze caridade, no ambiente de penúria mais próximo de tua morada ou da localização de teu endereço de trabalho, ou mesmo com a pessoa mísera mais vizinha de teu cotidiano.
Eleva o ânimo combalido de companheiro das lides profissionais.
Retoma tarefa interrompida ou começa a concretização de projeto nunca encetado, no campo de tua vocação.
Dedica-te a caminhada leve, todos os dias; a leitura branda, mas rica de conteúdo; a cuidado na alimentação, ainda que flexível.
Não esperes o impossível ou o ideal, para iniciares o essencial. O indispensável e inadiável deve ser feito com o que se tem à disposição, de modo mais imediato. Não confundas necessidades com idealidades. O que é fundamental constitui trabalho para todo dia. Logo, se te vês considerando artigos basilares da condição humana – como exigências do coração e medidas disciplinares óbvias – à conta de metas inalcançáveis, algo está errado na forma como interpretas o impostergável, talvez estabelecendo, para ti, níveis inatingíveis de realização.
Corrige, então, teus parâmetros de sucesso, e compreende a vitória de maneira diferenciada, para que possas ser feliz, ao mesmo passo que estendas, sobre tua existência, a serviço de terceiros, tudo que esteja em teu alcance fazer para o bem comum.
(Texto recebido em 14 de janeiro de 2009. Revisão de Delano Mothé.)
Convite:
AS DUAS FACES DE TODA CRIATURA.
O lado tenebroso e o angelical da deusa-do-sexo. O poder diabólico e o divino do gênio conquistador. Aprendendo a enxergar a face sombria e luminosa de cada criatura, situação, evento ou possibilidade, para que compreendamos a parte destrutiva, aprendendo com ela, enquanto aproveitamos e desenvolvemos seu aspecto construtivo. No domingo passado, tivemos a incorporação do doce e paternal, solene e elegante Espírito Gustavo Henrique, por intermédio de Benjamin Teixeira, significando dizer que os Orientadores Desencarnados de nossa Instituição já estão encontrando meios de se manifestar diretamente em nossas palestras da Sociedade Semear. Quem sabe a própria Eugênia não nos brinde com sua presença, no próximo domingo? Sempre às 19h, na Rua Vila Cristina, 148 – Bairro São José. Informações: 3041-4405 ou perguntas@saltoquantico.com.br.
Equipe Salto Quântico.