Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.
Cuidado com as vozes mentais: elas mentem ou podem mentir. Quando estiver no trato com o fenômeno mediúnico, procure pautar-se pelo crivo da consciência. Uma certeza intuitiva deve ser sempre mais considerada que um alerta astral. O que provém do mundo dos espíritos pode ser qualquer coisa, ao passo que o que provém do reino da consciência, é a voz de Deus para o indivíduo.
Isso não significa dizer que não ouça a voz de seus mentores espirituais, mesmo porque esse é um sistema perfeito para averiguar se alguém que lhe fala da outra dimensão de Vida é realmente seu mentor ou algum enganador que tem interesse em se passar por ele, ou mesmo aspectos de sua mente que desejam sabotá-lo em seus impulsos de progresso psicológico, de transpessoalização de sua personalidade. Apenas considere que, toda vez que for travar contato com seus amigos desencarnados, deve passar todo o processo psíquico de comunicação pelo cadinho da intuição, averiguando, continuamente, a qualidade das energias, a procedência dos impulsos, o conteúdo informacional que as emoções estiverem passando. Por esse meio, a possibilidade de estar sendo ludibriado por um mistificador da outra dimensão desce a praticamente zero.
Para isso, é claro, antes, o indivíduo tem que se conhecer bem. Seus defeitos, suas qualidades; suas intenções positivas, suas propensões destrutivas; seu histórico de vida, seus desejos para o amanhã. Quanto mais a pessoa se conhece, mais condições terá de fazer a triagem do que é ou não é procedente de fora, e do que é ou não é oriundo de um perturbador desencarnado, eventualmente fazendo uso de ressonância com esse ou aquele setor de sua própria psique. O auto-conhecimento, portanto, é a chave para o bom desdobramento do fenômeno mediúnico e do bom uso do intercâmbio com os guias e mestres da Espiritualidade Maior.
Assim, prezado amigo, se você se candidata a serviço de intercurso medianímico, candidate-se, antes, a acurado, criterioso, longo, profundo e ininterrupto processo de auto-conhecimento e auto-reforma, conhecendo impulsos e educando-os. Não é fácil ser canal do Plano Maior de Vida, num mundo ainda predominantemente tomado por vetores mentais da desagregação. Nesse momento, atravessamos a fase mais crítica de transição no planeta entre a prevalência das forças do bem e do mal. Por isso, os agentes das trevas estão fazendo uso de todo artifício, de todo estratagema, com a intenção de confundir aqueles que se interessam em sintonizar a nova faixa de consciência humana que desponta para a evolução do globo. Toda sorte de sofismas bem elaborados, de idéias pseudo-científicas e de raciocínios pretensamente lúcidos ou nobres estão sendo utilizados, com o intento de desautorizar idéias otimistas, espírito de ética ou sentido de serviço altruístico-filantrópico. Atente-se, a fim de que não se faça presa desses gênios invisíveis que tramam a perda de muitos, pela infelicidade disseminada como praga, pelo uso das drogas, pelo desespero nas relações sociais, pela desistência em se buscar o ideal, a espiritualidade, a fé, o otimismo, a busca contínua de progresso, de auto-superação.
O alerta é grave, mas os meios para se estar afastado das teias desse mal são simples, embora exijam devotamento e abnegação constantes: oração, prática do bem, freqüência a grupos espirituais sérios e, principalmente, muito senso auto-crítico, na busca constante de descobrir pontos falhos em si, porém não para se auto-recriminar e sim para se lançar à faina contínua de auto-aprimoramento, rumo a expressões mais felizes de paz e produtividade, em todos os sentidos e departamentos da existência.
Cuidado para não desanimar nos seus intentos espirituais. Esse é o foco prioritário dos agentes da ignorância, do mal, da desgraça: querem afastar as almas do único caminho que as pode redimir, para conduzi-las, presas fáceis, ao desespero. Fique atento e discipline-se; ou será repasto e instrumento, vítima e auxiliar dos destruidores da Terra.
(Texto recebido em 27 de abril de 2002.)
(*) Neste fim de semana, retornamos às atualizações durante os dias de feriado. Assim, se quiser acessar aquelas relacionadas a sábado e domingo, bem como a que concerne a sexta, que atualizamos já ao final da tarde, busque em “mensagens anteriores”. (Nota do Médium)