Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

Toda sorte de dificuldades, de energias contrárias, de impulsos destrutivos surge, para testar a disposição do homem e mulher de bem que almejam a ascensão espiritual. São testes necessários à medição de forças. A tentação de desistir é imensa. O sentimento de impotência, ante os tentáculos da oposição, aparece como uma das mais perigosas insinuações das potências do mal. Por fim, o desânimo se instala, sorrateiro, minando a fortaleza mental do indivíduo sob provação, a pouco e pouco.

Se você está se sentindo um castelo de areia a se desfazer, sob as investidas das ondas do mar, lembre-se de que a sensação de fraqueza completa é tão aparente quanto a ilusão de onipotência – distúrbio tratado em consultórios psicoterápicos. Os seres humanos costumam ser engabelados por perspectivas extremadas, esquecendo-se de que tudo prima pelo caminho do meio, de maneira que todas as funções da existência se inclinam, naturalmente, para o equilíbrio da homeostase. E, no caso em especial da natureza humana, então, que consiste num híbrido entre a dos anjos e a dos animais, uma mistura de vetores conscienciais faz-se sempre mais ou menos presente, na contradição típica de sua constituição multipolar – argamassando o físico ao psíquico, ao familiar, ao cultural, ao social, ao espiritual.

Sentindo-se a ponto de desertar de um princípio, de um compromisso que julga essencial, de um projeto a que aplica o valor da própria vida, clame pela ajuda dos Céus. Invoque seus Amigos Espirituais, ou as Potestades Angélicas, e, pode estar certo: será ouvido… e atendido.

Hoje, sua contingência existencial cerca-o de tentações sombrias, convidando-o à queda ominosa. Mantenha claro, em mente, no entanto, que o momento é apenas isto – um momento –, e que não se pode definir uma vida baseando-se tão-só em ímpetos de um instante fugaz. Deixe que esta página do agora, com suas seduções, passe, e concentre-se nos princípios maiores, aqueles que transcendem circunstâncias, tempo e lugar. São eles que compõem a natureza de sua alma, conduzindo-o ao destino de sua felicidade.

É bem verdade que certas aparentes seduções, quedas e fracassos não passam de formas dissimuladas da Bondade de Deus, que visa a quebrar preconceitos e condicionamentos indesejáveis na psique viciada e carente de evolução. E, se assim for, todo empenho envidado por se evitar a derrota será inútil. Dessarte, ante a visão do abismo, agarre-se às bordas, não se permitindo resvalar para sua goela sanguissedenta, exorando, sobretudo, auxílio de Cima. Fazendo a sua parte, com todo empenho, e confiando-se à Ajuda Superior, em contrapartida, será sempre conduzido ao melhor final, no drama de seu destino, seja o que for que represente a atual quadra desventurada que você vive.

Assim como os maus momentos vêm e vão, também chegará a hora dos bons. Aja, agora, de um modo que, mais tarde, não se arrependa. E, entre as vagas dos segundos que se seguem, ininterruptamente, mantendo-se fiel à sua consciência, esteja certo: estará construindo um futuro feliz e próspero, em todos os sentidos, talvez bem mais do que, por ora, ouse conceber possível.

(Texto recebido em 2 de junho de 2000. Revisão atual de Delano Mothé.)

Convite:

FENÔMENO EXTRAORDINÁRIO em ARACAJU.

“O Céu despencou para nos visitar”, disseram vários; “Meu Deus! Isso existe?”, falaram outros; “Foi o dia mais feliz de minha vida!”, afirmou um jovem; “Tive impulso de me ajoelhar”, desabafaram inúmeras senhoras, olhos injetados de tanto chorar, no último domingo, ao final da palestra de Benjamin Teixeira, com a manifestação do espírito sábio e santo da adorável Eugênia, numa incorporação completa, que o médium nunca fizera em público, em 20 anos de atividade. Voz dulcíssima, sabedoria magistral e fluente, era, inequivocamente, a presença de um Ser Superior. Eugênia prometeu que voltaria, da mesma forma, por tempo indeterminado, ao fim das preleções do conhecido líder espiritual. Venha receber este presente do Céu. A renda é revertida para manutenção do programa em rede nacional de TV, que propicia que milhões de pessoas recebam, gratuitamente, a mensagem libertadora da imortalidade. Domingo, às 19h. Endereço e ingresso: 3041-4405.