Benjamin Teixeira
pelo espírito Eustáquio.
Prezado companheiro em luta na carne, portador de faculdades mediúnicas:
Se és dotado do poder de contactar os desencarnados sofredores, em qualquer grau de sensibilidade, fornece, feliz, seu corpo, àqueles que, despojados da veste física, seguem, aturdidos, na outra dimensão da vida.
É bem verdade que grandes provações atravessam aqueles que vivenciam o serviço do intercâmbio psíquico sistematizado. A dúvida, a suspeita e mesmo a hostilidade gratuitas cercam-lhe tão de perto os passos, que acabam por intrometer-se e muita vez instalar-se em seus processos mentais, prejudicando seriamente as atividades desdobradas. Mas, como sabe, médium nasceu para o serviço mediúnico, assim como as asas de uma ave indicam-lhe a utilidade, ou as barbatanas de um peixe o habitat aquático em que deve mergulhar. Dessarte, prezado companheiro médium, não rejeites a tua natureza mediúnica e o trabalho bendito que te é ofertado. Agradece, feliz, a oportunidade divina de utilidade ao bem comum, desintoxicando as psicosferas pestilenciais que ainda toldam a crosta terrestre e trabalha, ao menos uma vez por semana, com grupo seleto de corações amigos, gastando as energias que te foram conferidas para tal mister, ou elas se voltarão contra ti, atormentando-te com toda sorte de perturbações, incluindo as que se relacionam à saúde, tanto física quanto mental.
Procura a inspiração da prece, e a Divina Providência te indicará os companheiros ideais para que encetes esse serviço espiritual de ordem superior. Não é necessário que vazes páginas luminíferas de inspiração e esclarecimento, ou que faceies trabalho de magnitude coletiva, mas que dês voz e rosto àqueles que precisam de uma palavra de conforto, um instante ligeiro de paz, uma ponta de esperança num universo de desespero.
Verte, agora, caro amigo, tua dor resultante da repressão dos impulsos medianímicos que te são natos, em serviço benemérito a encarnados e desencarnados aturdidos no comércio nefando das obsessões variadas e, esteja certo: estarás cumprindo elevado e sagrado ministério de serviço ao bem comum, favorecendo o surgimento de uma sociedade melhor, mais pura, mais humana e mais feliz.
(Texto recebido em 7 de novembro de 2001.)