Ser qualquer pessoa não é ser ninguém, é ser alguém.
Todo ser humano porta, em si, dignidade e valor, intrínseca e inapagavelmente.
Cuidado com as perigosas ilusões e hipnoses do mundo físico e da cultura da Terra da atualidade, que vinculam o valor de um indivíduo a classe social, acadêmica ou profissional, a grupo étnico, nacional ou linguístico, a idade, aparência, orientação sexual, gênero ou identidade de gênero, bem como a filiação ou não adesão a religiões ou partidos políticos específicos.
Você é um ser inacabado, em processo de autoconstrução, mutável, falível. Todavia, sua autoestima, seu autorrespeito e seu valor, em última instância, não podem nem devem jamais ser condicionados ou enquadrados por esquemas pré-estipulados de códigos de crença, não importando se de cunho religioso, socioeconômico ou cultural.
Você se define, basicamente, por suas ideias, seus sentimentos e, sobremaneira, por suas atitudes. Em suma, você se qualifica por sua inteligência, seu caráter e suas realizações, a serviço do próprio e do bem comum.
Qualquer ideologia ou pretensa ciência ou parâmetros ditos morais que fujam a isso são falaciosos, inconsistentes e, em suas últimas consequências, desumanos e diabólicos.
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
LaGrange, Nova York, EUA
28 de julho de 2021