Procure se colocar em estado de paz. Em agitação, você se prende ao ego e suas perturbações dos excessos do medo, do complexo de culpa, do sentimento de impotência – embora os três, em medidas moderadas, constituam grandes auxiliares do bom senso e das atitudes não só espiritualmente corretas, mas também pragmáticas.
No exercício da serenidade, faz-se possível sintonizar o próprio Centro, e é somente d’Ele, canalizando as Forças e Gênios do Alto, que vêm o poder, a solução, a saída para qualquer problema.
Quando alguém chega ao limite extremo de suportação de situações difíceis, normalmente grandes ensejos surgem de renovação, transformação, transcendência.
Se você sente o rumor surdo da saturação de uma crise trepidar nas entranhas de si mesmo(a), esteja atento(a): a janela de oportunidade para a libertação dos motivos de sua angústia está para se descortinar ante os olhos de sua Alma.
Ponha-se, assim, em estado de alerta, combate e disposição em agir com vigor, de modo a que se propicie o aproveitamento da dádiva celeste de abertura a um novo universo de possibilidades de realização, aprendizado e felicidade!…
Eugênia-Aspásia (Espírito)
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Recife-Aracaju (trânsito aéreo), 26 de julho de 2017