Um dia, todos(as) nós viveremos em União Mística: a Comunhão dos Espíritos dedicados ao Bem – Bem significando Deus, o Bem Absoluto, e na acepção de bem comum.
Jesus orou, profetizou e ao mesmo tempo exortou toda a humanidade a buscar essa meta primacial, quando, do alto da Cruz, disse ao Pai: “Que todos(as) sejam Um”. ¹
Em uma compreensão mais ampla dessa expressão, a concretização da profecia Crística está muito, muito distante no futuro. As complexidades e dificuldades implicadas em uma missão tão colossal demandam séculos de empenho coletivo, para que então possa surgir qualquer forma de um novo domínio de organização social, uma nova maneira de os seres humanos viverem, relacionarem-se e interagirem com a natureza, na Terra.
Até lá, porém, toda criatura consciente tem o dever de contribuir, quanto possível, com o propósito de tornar realidade esta Mensagem axial do Cristo da Verdade Eterna.
Várias camadas de desafios cruciais devem ser superadas, como as que constituem o problema da pluralidade de culturas coexistentes, a questão da harmonia entre meio ambiente e civilização humana, a luta pela sintonia espiritual interdimensional que gere um continuum mental que unirá todos os seres, dentro ou fora de corpos físicos.
Seja amável. Seja responsável. Seja proativo(a). Seja resolutivo(a). Seja sábio(a).
Por todos os meios, em todos os setores de sua vida, trabalhe duro para alcançar inteireza de boas intenções e boas ações. E, quanto ao demais, confie em Deus e em Sua Comunidade de Espíritos Santos, que, no tempo certo, completarão essa Sagrada Realização.
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
Cherokee, Carolina do Norte, Estados Unidos da América
6 de julho de 2022
1. João 17:21.
(Mensagem recebida originalmente em inglês. Vide “Someday… Nowadays…“)