pelo espírito Eugênia
O Sonho.
Almejas, do fundo do coração, ver, ouvir, sentir e contactar a nossa dimensão de vida, como extensão de tuas faculdades mentais do dia-a-dia. Não imaginas, entretanto, a dimensão de implicações que há nesta atividade. Quem vê a luz precisa, primeiramente, conviver e lidar, continuamente, com as trevas, de si e de todos, desencarnados e encarnados, com quem interage. Estarias, realmente, preparado para tudo isso?
Gostarias de portar a mediunidade espetacular daqueles que ostentam trabalho com a multidão. Não sabes o que pedes e desejas, filho. Os médiuns de trabalho para com a coletividade portam, consigo, deveres mastodônticos, vivem esgotados, sobrecarregados, pressionados e solicitados de todas as formas que possas imaginar, e outras que sequer são trazidas a público, tão medonhas e tristes que são. Somente personalidades muito fortes e maduras, treinadas para tal ministério em sucessivos séculos de estágios reencarnatórios de responsabilidade com as massas, são designadas para a posição de porta-vozes do Alto ante grandes moles humanas, sob regímen de renúncia a si mesmas e grande e contínuo empenho (normalmente ignorado ou subestimado), que arrasaria com temperamentos menos enrijecidos por sucessivas encarnações de provas árduas.
Mas existem ocupações nobilíssimas, no campo da intermediação intermundos, a que te podes devotar, com grande mérito para ti.
As Reuniões de Desobsessão.
Se, por exemplo, já percebes despontar alguma faculdade medianímica, alguma sensibilidade maior que o vulgo, e te sentes convocado à tarefa da mediunidade com o Cristo, oferece teu corpo, como receptáculo de luz, às entidades sofridas, em reuniões mediúnicas de desobsessão, onde possam irmãos necessitados elaborar suas dificuldades existenciais, problemáticas psicológicas e mazelas d’alma, com maior lucidez e equilíbrio, serenidade e confiança em Deus, que lhes prodigalizes com a tua própria mente sintonizada com o Alto, em rigorosa disciplina de preces e vigilância.
E, se nem sequer notas em ti algum dote maior de sensibilidade, há caminhos de canalização do Bem Supremo que não exigem ostensividade das percepções psíquicas, mas que igualmente carreiam, consigo, grande dignidade moral, quanto conferem, ao seareiro de suas fileiras, créditos especiais, diante da Espiritualidade Sublime, como as duas que apresentamos a seguir.
O Passe.
Distende teus braços, no serviço do passe, ministério sagrado de intermediação de forças, a serviço do Plano Sublime, socorrendo sofredores encarnados de variada natureza, enfermos do espírito, da mente e do corpo que te procuram, confiantes de que possas ser embaixador do auxílio do Alto.
A Inspiração.
Faze tua tarefa silenciosa de canalização da palavra de bom ânimo, conforto e esclarecimento, no reduto do lar, no ambiente profissional, ou mesmo nas situações sociais, ainda que apenas pelo fio da inspiração, rogando amparo do Altíssimo, para que te tornes mensageiro do Céu.
Sempre.
Mediunidade é trabalho de todo dia, de toda hora. Levanta-te pela manhã e deita-te à noite, em estado de prece e gratidão. Mantém padrão de vigilância, serenidade e boa-vontade para com todos, e estarás cumprindo tua parte, no drama das relações e destinos humanos, melhor do que pensas. Quanto a grandes obras de representação das esferas excelsas de pensamento, deixa-as para aqueles a quem a Divina Providência confiou o encargo, já que constituem fardos pesadíssimos que te poderiam esmagar a alma pouco amadurecida no carreiro evolutivo, mal se mantendo de pé com o próprio ônus de dificuldades pessoais, sem, portanto, muitas condições para assumir a massa gigante das neuroses e necessidades da alma coletiva, com seus dramas ciclópicos…
(Texto psicografado pelo médium Benjamin Teixeira, do espírito Eugênia, em 1º de agosto de 2006. Revisão de Delano Mothé.)
(*) Precisando ausentar-nos da cidade, acompanhado de três componentes de nossa equipe, e não sendo possível atualizarmos, com a qualidade que gostaríamos, as mensagens a aqui serem expostas, fizemos uma triagem prévia, secundado pelos bondosos e sábios orientadores espirituais, de alguns artigos que consideramos mais ricos, trazidos a lume nos últimos meses, que serão relançados, automaticamente, pelo sistema administrador de nosso sítio eletrônico, à 0 h de cada dia (conforme o horário de Aracaju, atualmente alinhado com o de Brasília).
Ao todo, sete redações psicográficas foram programadas a serem republicadas, estendendo-se, assim, até a segunda-feira da próxima semana. Entrementes, ausentar-nos-emos por apenas quatro dias. No sábado, às 17 h, portanto, já estaremos apresentando, pessoalmente, ao vivo, nosso programa televisivo da TV Aperipê (a propósito, estamos providenciando correções, quão urgentes possível, através dos departamentos operacional e de internet, para solucionar, ainda nesta semana, a problemática do áudio comprometido para os que assistem ao programa, por meio deste site), tanto quanto compareceremos, se Deus permitir, no Espaço Emes, domingo, às 19 h e 30 min, para proferir a palestra semanal de nossas reuniões públicas.
Irmão em Cristo, Jesus e Maria Cristo,
Benjamin Teixeira.
Aracaju, 11 de setembro de 2006.
Fonte: http://www.saltoquantico.com.br