Questão 728 de “O Livro dos Espíritos”:
“A destruição é uma Lei da Natureza?”
Resposta:
“Necessário é que tudo se destrua para renascer e se regenerar, pois o que chamais destruição não passa de uma transformação, que tem por fim a renovação e a melhoria dos seres vivos.”
Quanto mais você se queixa de determinadas injunções em sua vida, mais próximo(a) está de passar a uma nova fase existencial. Desapegue-se, portanto, dos elementos constituintes da etapa vencida, para facilitar sua travessia e assim adentrar mais plenamente o período posterior de evolução, que tem início com o colapso do antigo sistema.
Destruição também se manifesta em decepção, abandono, falência, desemprego, crise de fé, morte de entes queridos, perda da confiança em alguém estimado(a).
Toda certeza que rui, toda abundância que cessa, todo favor que desaparece indicam a introdução da criatura em estágio superior de desenvolvimento psicológico e espiritual, convocando-a ao exercício da solução e do equilíbrio, em nível mais alto de complexidade.
Logo, quando se vir compelido(a) a lidar com mais intrincadas contradições, procure aprofundar seu raciocínio com proposições mais refinadas, expandir sua consciência com percepções mais sutis, elevar seu espírito com sentimentos mais nobres e altruísticos.
Agradeça a Deus pelas crises sofridas e trate, imediatamente, de averiguar a lição oculta que lhes subjaz, a fim de absorvê-la e convertê-la em parte de seu psiquismo, como conquista evolutiva, como valor agregado à sua alma.
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
27 de março de 2006