Vós sois o que pensais ser, mas também o que sois verdadeiramente, num nível profundo.
Não julgueis que as ideias tacanhas de autoprogramação psicológica sejam tão efetivas, conforme propalam os(as) “salvadores(as)” de plantão e profitentes de um paraíso gratuito.
Não basta acreditar e lutar, para que algo se torne viável. As estruturas da mente são mais complexas do que mui longinquamente poderiam imaginar as maiores sumidades em neurociências ou em psicologia, na Terra da atualidade.
Respeitai, dessarte, o vosso passado arquimilenar de vivências viciosas e inclinações à decadência, a fim de que então logreis transcender-vos, quanto possível, e não exatamente como desejais.
Assim, não vos frustrareis desnecessariamente, nem correreis o risco de abandonardes a senda da lucidez e da sabedoria, sendo consumidos(as) pelas dolorosas desilusões decorrentes de pretensões delirantes, megalômanas.
A estatura evolutiva de cada indivíduo constitui uma verdade autêntica demais – se é que assim podemos nos exprimir, pleonástica e didaticamente – para ser ignorada ou eclipsada por sonhos perigosos e vaidosos de ser e fazer.
Mais valem pequenas mudanças, exequíveis e sustentáveis, do que grandes revoluções, irrealizáveis.
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eustáquio (Espírito)
14 de junho de 2004