Por vezes, sentes o peito crivar-se de dores excruciantes.
Os(as) beneficiários(as) não se dão conta de teus esforços e minam-te as energias, a ponto de pressentires a vertigem do abismo, ante a falência de tuas forças para prosseguir.
Os(as) filhos(as) te azucrinam, o cônjuge te estiola, o(a) chefe te esmaga, os(as) subalternos(as) te consternam, os(as) amigos(as) te traem e te abandonam à míngua de socorro…
Se esse panorama se assemelha ao que vives atualmente, estás no momento augusto da prova, em que deves dar “prova” a ti mesmo(a) e a teus guias espirituais do quanto te encontras verdadeiramente preparado(a) para ascender a esferas superiores de consciência.
Se tudo concorresse para o teu sucesso, o êxito não te seria tão meritório e poderia constituir, tão somente, resultado dos fatores de favorecimento envolvidos.
Se, porém, jazes mergulhado(a) num oceano de adversidades, mas, ainda assim, te defines positivamente, em função dos nobres princípios que te inflamam a alma, então de fato te revelas sintonizado(a) com tua vocação mais profunda e suficientemente capacitado(a) a assumir responsabilidades mais graves.
Não estranhes, dessarte, quando te notares assoberbado(a) por dificuldades acentuadas: problema financeiro, familiar, profissional, psicológico, espiritual – tudo ao mesmo tempo…
Normalmente, é assim que a Divina Providência consolida o valor do caráter e a fibra do ideal de Seus(Suas) “escolhidos(as)” – aqueles(as) que se escolhem, mostrando-se dispostos(as) ao serviço perseverante pelo bem comum.
À guisa de um(a) pai(mãe) consciencioso(a) e justo(a) que confia o rebento caro de seu coração à disciplina de um(a) preceptor(a) severo(a), o(a) Criador(a) igualmente propicia períodos provacionais de maior aprendizado, com vistas ao amadurecimento de Suas criaturas.
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
22 de abril de 2007