À medida que desdobrar sua prática na caridade, com amor e perseverança, novos recursos e intuições lhe chegarão, a fim de que expanda suas atividades benevolentes. O bem, em toda forma de expressão, é sempre potencializado por Deus e Seus(Suas) agentes.
Assim, prezado(a) amigo(a), se lhe vibra ideal na seara da educação, por exemplo, comece com iniciativas singelas, como alfabetizar adultos(as) carentes.
Se você almeja prestar assistência à infância desvalida, inicie suas tarefas dando cobertura de material escolar ou de refeições mais nutritivas a duas ou três crianças desfavorecidas da “sorte”.
Se cogita introduzir-se no aprendizado das belas artes, dedique ao menos um expediente do final de semana aos exercícios de sua habilidade incipiente, a serviço do encantamento das almas para as visões de um mundo melhor.
Em suma: não aguarde situações ideais para desenovelar seu impulso de realizar o bem. Faça hoje o que está em seu alcance, com determinação e persistência, respeitando sua realidade de vida, e você receberá então o suprimento de forças e a orientação inspirativa do Plano Maior de Consciência, que nunca desampara Seus(Suas) representantes no domínio físico de existência.
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
21 de fevereiro de 2006