Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.
Guindado a posição de destaque – e todos estamos incursos nesta categoria, de uma forma ou de outra – destaque na posição de poder no trabalho; na disponibilidade maior de tempo; de ânimo, de idealismo; de energia para agir no serviço do bem comum; destaque na fé espírita; em perceber as influências do plano espiritual, ainda que de modo não-ostensivo (apenas pela inspiração); alavancado a esta posição de destaque, considere que há significados ocultos que deve esquadrinhar, a fim de que atenda às finalidades divinas que estão consociadas a esta posição aparente de privilégio, em verdade representando, tão-somente, um encargo maior de responsabilidade para você.
O dinheiro ou o poder a mais que detenha; o conhecimento que ostente a mais que a média planetária; o tempo livre – tudo constitui favor divino que lhe será cobrado depois, em termos de frutos que você ofereça a seus irmãos em humanidade e a si próprio, por conseqüência.
Todos nós recebemos, para dar; não apenas a nossos entes queridos, mas para a humanidade como um todo. Não faça conta daquilo que dá, em função do que suponha dever ou não dever receber, segundo sua visão humana. Dê, pródiga, irrestrita, generosamente. Faça o que puder, a benefício de quem quer que cruze seu caminho; e estará, assim, cada vez mais, tornando-se melhor canal de Deus, no mundo físico.
(Eugênia dá uma pausa no seu discurso, irradiando forte luminosidade de seu corpo espiritual, e pede para concluir sua mensagem, da forma que se segue:)
Todos nós somos embaixadores (embaixadoras) de Deus, onde estivermos, com quem estivermos. Considere esta magna responsabilidade que lhe é delegada; e, destarte, com este desígnio divino, qual flama celeste, marcada em sua fronte, recorde-se: nada acontece por acaso; se você hoje está com as pessoas com quem está, no ambiente de trabalho, no seio da família, na agremiação religiosa, política ou desportiva de que faça parte, tem, para atuar nestes lugares, uma carta de confiança do Criador, para servir santamente, ofertando conforto e esclarecimento, disseminando a luz da espiritualidade.
Recebemos ajuda na mesma medida em que a ofertamos aos outros; e a Divina Providência manifestar-se-á mais vividamente, no exato campo onde mais lançamos as sementes da nossa própria iniciativa fraternal.
Tome sempre a dianteira, prezado(a) amigo(a), a partir de hoje e para sempre, de você mesmo fazer o bem; e o bem virá em sua direção, mais cedo ou mais tarde, por este ou por aquele outro canal, mas fatalmente retornando para você, porque estamos num universo não só de bondade e de misericórdia intermináveis, mas também de suma e indefectível justiça.
(Mensagem recebida, psicofonicamente, na palestra pública de 11 de setembro de 2005.)
Observação: As palestras públicas de Benjamin Teixeira acontecem todos os domingos, às 19h30min, no Espaço Emes, Aracaju, Sergipe, entrada gratuita.