por espíritos diversos.
Impressionante mesmo é Deus existir (*1), ser infinito amor, cobrir-nos de bênçãos todos os dias, encher-nos os corações de paz e de felicidade, por meios que nem logramos vislumbrar. Somos todos beneficiários do amor dos Santos Anjos de Deus, que, de sublimes altiplanos da Espiritualidade Sublime, velam por nossos destinos e nos insuflam motivos de crescimento e de paz.
#
Diga-lhe que Brígida (*2) ficou bastante agradecida com sua iniciativa, no que tange a orar de pé, ante as dificuldades de concentração que encontrou, logo pela manhã.
Houve uma série de inconvenientes, inclusive a necessidade de recomeçar as preces, já que ela era interrompida com freqüentes invasões psíquicas, digamos assim, de modo que, quando menos esperava, ei-la sucessivas vezes tomada de divagações estranhas, decorrentes das influências negativas em seu derredor, basicamente de estivadores e outros trabalhadores braçais, principalmente do campo, que lhe davam a bizarra sensação de ter mais músculos e de ser dotada de muita corporeidade.
#
Hoje, em particular, vim lhe trazer um pedido:
Que não se acanhe de me procurar em prece. Que bobagem é esta de supor que não pode me pedir nada, nem mesmo se dirigir a mim (Sim, isto foi ontem mesmo, ou, se preferir, nos primeiros momentos da madrugada de hoje, em prece) (*3). Quero-lhe bem, e, ainda que não lhe possa atender, sempre, a uma petição, direta e imediatamente, há um serviço de correio psíquico que utilizamos, entre as duas dimensões, em nossos processos de comunicação, pelo que toda súplica a mim endereçada acaba por chegar às minhas mãos. Além do que, seria injustificável se você não pudesse fazer uso de um contato mais pessoal comigo, estando tão próxima de meu intermediário.
E minha resposta à tal pergunta, que, por fim, acabou sendo dirigida a seu avô (por este escrúpulo de não pretender me “incomodar”), é que, sem dúvida, estou feliz com suas novas idéias sobre o futuro profissional e vocacional. Falo do novo plano-diretor que estabeleceu, nesta última semana, e que, depois de atender a reclamos da consciência, achou por bem nos submeter à avaliação. Estes programas, minha cara, não precisam ser perfeitos, nem podem. São, em verdade, hipóteses de trabalho, estipulações, estimativas, que vão, que devem sofrer adaptações, à medida que o tempo passa e novas necessidades surgem, exigindo ser cobertas pela programática existencial, pelo que temos que reformular o planejamento inicial.
Por fim, digo-lhe mais uma vez, fique, por favor, inteiramente em paz com sua devoção a Jesus – ontem, em particular ou hoje de madrugada (*3), ficou embaraçada um pouco mais do que o habitual, em suas orações dirigidas ao Mestre dos Mestres, pela dominância da figura de Maria em nosso grupo: isto constitui um total contra-senso, esteja certa; somos todos cristãos, e nossa fonte da verdade será sempre Nosso Senhor.
Deus a abençoe e a faça muito feliz.
(Textos extraídos das mensagens de cunho pessoal endereçadas a cada um dos presentes no culto diário do Evangelho em casa do médium Benjamin Teixeira, recebidas por ele, na tarde do dia 3 de outubro de 2006. Revisão de Delano Mothé.)
(*1) Eugênia aludia a momento especial em que todos estavam comovidos e deslumbrados com a precisão dos dados apresentados nas mensagens, completamente desconhecidos de mim, o que fazia todos se depararem com a realidade inconteste do fenômeno mais uma vez, de forma gritante. Após confidências emocionadas entre os oito convivas encarnados (o culto e as comunicações mediúnicas subseqüentes são realizados após o almoço), disse Eugênia, então, o que é transcrito neste parágrafo.
(*2) O Espírito Irmã Brígida, que acompanha a destinatária desta epístola psíquica, em suas preces matinais, e que assina, episodicamente, artigos mediúnicos publicados neste site.
(*3) A jovem a quem foi endereçada esta mensagem fez suas orações pouco depois da meia-noite. Como tenho preocupação com precisão, pelo caráter de análise, dentro do possível, “científica”, do fenômeno, Eugênia faz-me a gentileza de enunciar dados que, para ela, têm importância secundária.
(Notas do Médium)
Fonte: http://www.saltoquantico.com.br