(Instruções Básicas para Frequentar as Sessões de Terapia de Grupo com Eugênia.)

“…E, sustentando o devido respeito aos missionários de cúpula, no levantamento do mundo melhor, abracemos com alegria os nossos deveres nos alicerces.” (*1)
(Emmanuel/Chico Xavier)

Prezado(a) companheiro(a):

Como especialista em assuntos mediúnicos da Casa, vim traçar alguns critérios elementares aos(às) companheiros(as) participantes desta “Terapia de Grupo com Eugênia”.

Estamos para dar início a uma reunião de natureza especial, que, muito modestamente, a sábia de Nosso Plano denomina de “terapia de grupo”, porque curas e processos de transformação importantes estarão sendo levados a efeito, no transcurso de sua realização, com enxertias e cirurgias psíquicas complexas a se desdobrarem.

Nada de curas miraculosas ou respostas bombásticas e terminantes deve ser esperado, muito menos num primeiro contacto com Eugênia, nestes encontros seletos. De reversa maneira, a frustração é um resultado provável, para expectativas exageradas ou pueris, como o desejo de que Ela diga que alguém está certo ou que é vítima em alguma situação melindrosa, ou de que se apresentem soluções imediatas para pendências complexas e crônicas.

“Se há conselhos sábios, devem ser para os outros; se surgem advertências amigas ou severos apelos, devem ser igualmente para os outros. E compacta assembleia de companheiros demonstra singular ansiedade para receber mensagens particularistas, com apontamentos individuais.” (*2)

Para o melhor efeito esperado nesta “Terapia”, somente o pode garantir a persistência na assiduidade a tais aulas místicas, que reportam à antiga Athenas, onde Ela lecionou a grandes homens e mulheres do passado longínquo – como, a rigor, em tudo na Vida é preciso persistência. Reiteramos: somente a perseverança poderá propiciar o melhor resultado, nesta tarefa sagrada.

A Mestra Eugênia se disporá a conversar com cada um(a), em particular, muito embora a necessidade de partilha ante os demais presentes e o dever do registro digital de tudo que ocorra. O arquivo estará disponível aos participantes.

A Nossa preclara Professora do Plano Sublime se dispôs a funcionar como:

1) Terapeuta de Grupo.

2) Mestra Conselheira e Esclarecedora.

3) Canal da Espiritualidade Sublime.

4) Sacerdotisa Mística.

Numa quinta função, mas que Ela garantiu não se poder esperar aconteça, muito menos com todos os presentes, oferecerá evidências de Sua existência, independente da mente mediúnica, atestando a imortalidade da alma humana. Pressupõe-se, contudo, que esse seja um aspecto secundário do trabalho a ser desenvolvido, por constituir este uma espécie de curso superior do Espírito, e não uma aula primária para pesquisadores de paranormalidade, que devem realizar suas investigações alhures, até mesmo nos arquivos de nosso sítio eletrônico da internet, com janelas próprias para tal abordagem.

De nossa parte, não se deve, como participante, de modo algum:

1) Provocar assuntos por demais rasteiros, como vendas de imóveis, descobertas de tesouros, previsão de acontecimentos fantásticos para a realização dos próprios sonhos, definição de rumos existenciais que envolvam o livre-arbítrio do consulente ou de terceiros.

2) Colocar a egrégia Professora à prova, sobre questões que o médium desconheça. Primeiro, porque, quando isso tiver de acontecer, Ela o fará espontaneamente. Segundo, porque tal atitude íntima abaixa o teor vibratório do ambiente, dificultando a manifestação da Mestra, em Sua plenipotência, prejudicando a todos, inclusive o(a) próprio(a) incauto(a). Terceiro, porque o próprio Kardec recomenda, como metodologia de maximização da qualidade na obtenção das respostas, que se explicite, ao próprio médium (que, neste caso, estará consciente, durante a maior parte do tempo do fenômeno), o conteúdo da consulta que se deseje fazer à Espiritualidade Amiga.

3) Ter um tema específico para abordar com a Professora-Sacerdotisa. Ela pode escolher a temática, ao alvedrio de Sua inspirada sabedoria.

A periodicidade para a própria visita às Terapias de Grupo com Eugênia fica ao critério do visitante: semanal, quinzenal, mensal, bimestral, semestral, etc., bem como se sujeita às possibilidades de agendamento das pouquíssimas vagas disponíveis a cada semana para tanto.

Para a vinda a cá, os(as) amigos(as) devem estar tão criteriosos como estariam em reuniões mediúnicas de desobsessão – ou ainda mais: pois que o objetivo é o de contactar uma Representante do Domínio Excelso de Vida, que se disporá a interagir e lecionar, como se fora uma pessoa vulgar.

Evitem-se, assim: atividade sexual e excesso de alimentos; tente-se vir fisicamente disposto(a) e descansado(a) e procure-se manter uma maior continência psicológica, moral e espiritual, no transcurso de todo o dia. Tudo isso seria de muito bom tom, e ajudaria deveras o trabalho dos Espíritos, no auxílio ao(à) próprio(a) beneficiado(a).

Por fim, no decorrer da aula-terapia, chamar-se o médium dever ser, outrossim, de todo evitado, tal como tocá-lo, durante o transe e mesmo depois de finda a sessão, a que ele provavelmente se retirará, sem cumprimentar pessoalmente ninguém, pelo excesso de esforço psíquico que dele se demandará, pela incorporação prolongada e de alta vibração (a de Eugênia) que terá havido.

Temístocles.
Aracaju, 7 de abril de 2010.

(Artigo recebido pelo médium Benjamin Teixeira, por meio de psicografia.)

(*1) Excerto do capítulo 28, da obra “Rumo Certo”, Chico Xavier por Emmanuel.

(*2) Trecho do capítulo 143 de “Vinha de Luz”, Chico Xavier por Emmanuel.


Observação (do Autor Espiritual):

Estas notas de Emmanuel foram inclusas pelo prezado irmão de nosso Plano de ação Lucas, que pediu se destacasse a importância do espírito de reverência e devoção com que se deve dirigir o candidato ao intercâmbio com a Mestra, nesta sessão especial de aprendizados de “cúpula” (por assim dizer, pelo avançado e complexo, profundo e sagrado envolvidos no processo), motivo pelo qual solicitou-nos abrir nosso artigo com a primeira citação emmanuelina.


IMPORTANTE:

Na postagem de áudio publicada abaixo deste artigo de Temístocles, Benjamin Teixeira, sob inspiração dos Mestres da Espiritualidade, faz importante conjunto de alertas, inicialmente provocados no intuito de esclarecer os mais íntimos sobre a questão desta nova Sessão de Terapia com o Espírito Eugênia. Uma peça magistral a ser ouvida, principalmente pelos que não compactuam com esta nossa visão: de que, assim como o Espírito Emmanuel vendeu livros, no século XX, para levantar obras de caridade material pelo Brasil inteiro, muito natural que o Espírito Eugênia, por sua vez, dê-se à liberdade de, no século XXI, pôr à venda uma ínfima parcela de seus conselhos sábios, a fim de levar a mensagem de Espiritualidade e fé a milhões de corações, pelo país inteiro, numa era de desespero, consumismo, niilismo e materialismo, como a nossa, já que agora o programa de televisão Salto Quântico é transmitido duas vezes ao dia, num canal nacional de TV, o canal 10 da Sky.

Se você desejar obter mais informações sobre esta “Terapia de Grupo com o Espírito Eugênia”, ligue para: (79) 3041-4405, ou envie e-mail para: perguntas@saltoquantico.com.br.

Equipe Salto Quântico.


Ajude a santa e sábia mestra espiritual Eugênia a disseminar Suas ideias de sabedoria e amor; e, com isso, tornar o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.