A fênix mitológica e você

Renasça, todos os dias.

Não perca tempo com meras especulações sobre o futuro.

Sob muitos pontos de vista, o que ainda não aconteceu é tão imprevisível, que prestar atenção nisso é sinal de infantilidade e estupidez, ou constitui, mais precisamente, um completo absurdo.

Hoje é o dia. Agora é o único momento que você realmente tem.

É axiomático que você deve dedicar tempo ao planejamento e fazê-lo com critério. A capacidade de antever o futuro é um dos atributos básicos que caracterizam o ser humano.

Refiro-me exatamente ao contrário. Congelar suas emoções no passado e aprisionar sua mente em fórmulas simplistas, em função de eventos existenciais traumáticos, preconceitos ou condicionamentos culturais, configuram mediocridade e teimosia autodestrutiva.

Deus é bom com quem investe seu livre-arbítrio na reconstrução da própria existência, tijolo por tijolo, criando oportunidades em meio à desordem, gerando vida a partir do caos.

Porque o(a) Criador(a) nunca viola escolhas individuais, ainda que malevolentes, permitindo que Suas criaturas aprendam por si mesmas, através de suas experiências pessoais, dando-lhes, assim, o crédito e a glória de conduzirem seu próprio processo evolutivo.

A Ressurreição de Jesus representa um paradigma para todo comportamento humano e sua implícita finalidade à transcendência – a ruptura com o “velho eu” e seus vícios de pensar e sentir é uma precondição para a genuína transformação, a salvação a que o Cristo da Verdade tantas vezes aludiu.

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
LaGrange, New York, Estados Unidos da América
29 de junho de 2022

(Mensagem recebida originalmente em inglês. Vide “The mythological phoenix and you“)