Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo Espírito Eustáquio.
Temendo pela tua saúde mental ou de teus entes queridos, submetidos a amarga prova, relembra que é justamente em meio às intempéries da vida que se retempera o caráter dos indivíduos. Sofrimentos amargos preparam as criaturas para a transferência a outro domínio consciencial, e até dores sem remissão, como as decorrentes de doenças terminais, poupam-nas de padecimentos medonhos na outra dimensão de existência.
Não julgues pelas aparências. É provável que a provação difícil que atravesses seja remédio benéfico a te livrar de males muito maiores, o mesmo podendo se aplicar a teus entes amados.
Confia em Deus. Faze o que estiver em teu alcance, mas, em última análise, entrega-te aos Divinos Desígnios, pois que o Criador sempre sabe o melhor para cada criatura, em toda circunstância. Não esqueças a condição de tua mente limitada, e, assim, ao reverso de agires como se tivesses a visão do quadro completo (abarcado apenas pela Inteligência Suprema), asserena-te e aguarda. Cumprindo teus deveres, calma e integralmente, tudo, mais cedo ou mais tarde, acabará bem.
(Texto recebido em 29 de janeiro de 2005.)