Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

“The very minute bids the ope’ ear!” (*1)
William Shakespeare (1564-1616), em “A Tempestade”.

 

• Esquecer o passado, compreendendo que é possível converter o futuro numa estrada de eventos completamente dissociada do que lhe ocorreu antes, no decurso dos acontecimentos de sua existência, por meio do milagre da “transubstanciação divina”. A ideia é difícil? Pense na famosa metáfora do pretérito, como sendo a esteira de espuma deixada para trás, pela lancha em movimento de sua vida, sobre as águas de um rio ou de um mar – o rio ou o mar do seu ser-no-mundo. Não é a esteira que impulsiona o barco, e sim o motor. A sua mente, ou, melhor ainda dizendo: as escolhas feitas por sua consciência, no momento presente, é que lhe constroem o futuro.

• Considerar, por outro lado, que o Poder de Deus tudo pode transformar. Confiar na Divina Bondade, Infinita, é dever e mesmo compromisso com a lógica espiritual profunda, que manda entregar ao Ser Supremo o que não pode ser solucionado, no patamar de consciência do ego.

• Viver a bondade, o bem-estar e o prazer de servir e ser útil, em todos os sentidos. Essa deve ser a diretriz precípua de sua filosofia de vida. Se você decidir aplicá-la, com persistência, tornar-se-á uma pessoa bem melhor do que imagina e realizará bem mais do que supõe possível, muito embora esse extraordinário tenha mais a ver com qualidade de sentimentos, profundidade de percepções e valor das realizações do que propriamente com tamanho externo, importância material ou sociocultural das obras edificadas sob inspiração do bem.

Reconstrua seu destino. Refaça seu acordo com a realidade. Torne-se tudo que pode ser e realize tudo que puder fazer pelo seu semelhante, seguindo os ditames do bem-estar profundo, fulcrado na paz e no sentimento de idealidade espiritual, de graça e bem-aventurança, para que, então, mantenha-se na mais alta sintonia exequível a seu atual nível de evolução, atraindo, por conseguinte, em cascata, efeitos de benemerência, crescimento e felicidade, na sua e na vida de quantos puderem ser alcançados, pelo círculo direto e indireto de sua influência pessoal.

(Texto recebido em 27 de agosto de 2008. Revisão de Delano Mothé.)

 

(*) “Este exato minuto pede que abras os ouvidos!”
(Tradução livre do Médium – inclusão de citação, no frontispício do artigo, a pedido da Autora Espiritual.)