(Culto do Evangelho com Eugênia e Amigos Espirituais – 21.)

Benjamin Teixeira
e o espírito
Gustavo Henrique.


“Fiz-me fraco com os fracos, a fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, a fim de salvar alguns.”
Paulo de Tarso (I Coríntios, 9:22)


“Fita a criança recém-nata, em muitas circunstâncias, tocada por enfermidade inquietante. Vagindo nos braços maternos, mais se assemelha a pobre farrapo humano, guardado pela morte; todavia, traz, na própria formação orgânica, aparentemente comprometida, a força que a transfigurará, talvez, num condutor de milhões de pessoas.”
Emmanuel
(Chico Xavier, “Palavras de Vida Eterna”, capítulo 117, parágrafo 3º.)


Na última segunda-feira, 11 de agosto, concluído o primeiro Culto do Evangelho do dia – realizado, em minha residência, às 14h –, o paternal espírito Gustavo Henrique, presente à cerimônia interdimensional, pediu-me tomasse de papel e caneta, para psicografar, à moda antiga, com a esferográfica deslizando sobre as folhas brancas, presas a uma prancheta (assim dispensando a assessoria dos dois amigos que me ladeavam na experiência).

Escreveu ele, então, a cada um dos presentes, bem como a mais três pessoas que não estavam fisicamente conosco, para as quais eu telefonava e lia as respectivas missivas psíquicas a elas endereçadas, à medida que as ia recebendo, psiquicamente. Curiosamente, o respeitável autor espiritual se qualificou como “colega de trabalho”, para amigo com quem interage, inspirativamente, todos os dias, na tarefa profissional; como “pai espiritual”, para uma jovem órfã de pai, com quem estabeleceu relação parental; como “Irmão em Cristo”, para outra destinatária, que se vê qual uma “irmã de caridade”; apesar de nunca ter pertencido às hostes católicas, nesta encarnação. Tal plasticidade, na abordagem fraterna do querido espírito, com quem trabalho desde 1994, lembrou-me o Apóstolo Paulo: “Fiz-me fraco com os fracos, a fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, a fim de salvar alguns.” Ou seja: piedade cunhada em padrões psicológicos refinados de respeito ao outro e de empatia com seu tom mental; pedagogia com humildade máxima do professor, descendo ao nível do aluno. Sem dúvida, um digno “colega de Eugênia”, embora se diga ele um discípulo-fã da grande mestra desencarnada, pois que tais características de maleabilidade misericordiosa atingem alturas sublimes na sábia desencarnada que capitaneia, dos Altiplanos da Espiritualidade Sublime, a nau de nossa Organização, a escola de pensamento de que é Ela o máximo expoente.

A paciência dos orientadores desencarnados, com nossas defecções morais e intelectivas, é comovente. Têm a fé das mães e a paciência dos médicos, que sabem aguardar a melhoria do quadro orgânico de seus protegidos. A última criatura a ser galardoada, com o correio mediúnico do dia 11 próximo passado, foi uma personalidade que nosso grupo sempre considerou primitiva e pouco afeita às idéias avançadas de Espiritualidade, com bases racionais. Os educadores espirituais, todavia, parecem haver feito opinião diversa a seu respeito, porque, ano sobre ano, têm-lhe dado cobertura, em todas as circunstâncias, inclusive com o prêmio maior das psicografias de ordem pessoal, que inúmeros espíritas militantes jamais chegaram a receber, diretamente.

Em função da curiosa abordagem em torno da temática “evolução e seus efeitos psicológicos na criatura senciente”, transcrevemos, abaixo, a tal missiva breve, extraídos, obviamente, eventuais elementos identificadores, de modo a se preservar a privacidade da destinatária. Cabe destacar que, para esta figura a quem foi dirigida a carta do Além, com forte vinculação, ainda hoje, ao seio das comunidades católicas, o mestre desencarnado Gustavo Henrique subscreveu com o título de sua última reencarnação: “Padre”.

Vale mais uma vez registrar – propiciando, naqueles que nos honram com a gentileza da leitura, a edificação da esperança, se não a convicção na existência do Mundo Espiritual – que todas as epístolas do Além-túmulo daquela tarde continham dados que fugiam ao meu conhecimento, como normalmente o fazem os redatores desencarnados, nessas ocasiões, para atestar a veracidade fenomenológica da comunicação espiritual.

“Nossas congratulações pelas tarefas havidas em seu consórcio matrimonial, no sentido de se não haver exaltado pela fala marital e, em vez disso, ter-se posto como referencial sereno de dignidade e perseverança, nas obras do bem.

Que ela se recorde do convite feito ontem, a participar, ladeada do consorte, de nossa mediúnica de terças, à qual se devem entender integrados, como componentes do grupo – claro que se assim desejarem atender a nosso convite-oferta.

Encerrando nosso colóquio com você, nesta tarde de encontro fraterno intermundos, minhas condolências por se ver ‘morta’ para os impulsos agressivos que normalmente a tomavam, quando da ‘birra manhosa’ da filhinha, que hoje, pela manhã, irritou-a, sem, contudo, fazê-la ‘perder a cabeça’, como lhe costumava acontecer, quando ela agia de forma semelhante. Ou seja, são ‘parabéns’, mais do que ‘condolências’, mantidas, entretanto, estas últimas, em função da apatia, do desânimo com que se viu envolvida, qual se estivesse ‘sem forças’ e ‘sem alegria’. É a evolução espiritual, cara amiga, o amadurecimento do espírito.

Confiando-a à Nossa Mãe Maior,
Irmão em Cristo, Padre Gustavo.”

(Textos, respectivamente, psicografado e redigido em 11 e 13 de agosto de 2008. Revisão de Delano Mothé.)

Convite:

HOMENS PODEROSOS, MULHERES MARAVILHOSAS.

A força, o carisma, o fascínio e a influência, por detrás dos grandes homens e mulheres, serão o tema da palestra de Benjamin Teixeira, no próximo domingo, 17 de agosto. As ilustrações de filmes, para variar, estão impactantes e inesquecíveis, e a orientação dos sábios desencarnados, por meio da mediunidade de nosso professor de Espiritualidade, como sempre, está prometida para o fim da preleção, que começa às 19h30, no “Mega Espaço”, Rua Nossa Senhora das Dores, 588. Lembre-se de que os passes começam a ser ministrados às 18h50, e são ótimos para você assistir à palestra mais tranqüilo e leve, livre das más energias da semana. Evento beneficente, a levantar fundos para o programa Salto Quântico, que transmite, gratuitamente, para todo o país, em rede nacional de TV (CNT, 15h30 de sábados), a salvadora mensagem da imortalidade da alma e da assistência dos bons espíritos. Informações: 3041-4405.

Equipe Salto Quântico.