“E Eu te darei as chaves do Reino dos Céus. E tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.” (Mateus, 16:19)
“E disse-lhe Pedro: ‘Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade?’
E ela disse: ‘Sim, por tanto.’
Então Pedro lhe disse: ‘Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor?
Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti.’
E logo caiu aos seus pés, e expirou.
E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido.
E houve um grande temor em toda a igreja, e em todos os que ouviram estas coisas.”
(Atos, 5:8-11)
Para o(a) principal Representante encarnado(a) do Plano Sublime, em cada época da humanidade, o Cristo estabeleceu uma Lei.
Funciona tal personalidade, especialmente autorizada pela Espiritualidade Superior, como uma Embaixada viva do Céu. Sinais claríssimos endossam o(a) Porta-Voz das Alturas, que detém poder de lavrar pareceres ou mesmo sentenças sobre os destinos humanos, qual ocorre a magistrados na aplicação de leis da Terra.
Consciencioso(a) e justo(a), o(a) Estafeta-mor de cada período histórico raramente faz uso de suas prerrogativas para expedir punições a indivíduos ou organizações. Entretanto, quando o faz, normalmente é corroborado(a) pelo Poder Maior. Eis por que Jesus proferiu a famosa máxima – acima transcrita (Mt, 16:19) – ao Apóstolo Pedro, o primeiro chancelado pelas Potestades Celestes.
Atentemo-nos, todavia, porque esta Corrente Espiritual milenar não obedece a tradições religiosas terrenas. O Cristo Verbo da Verdade foi muito claro em Sua Visão sobre elites religiosas, alcunhando-as, de modo geral, de hipócritas, como as famigeradas classes dos fariseus e saduceus.
É necessário haver ordem e disciplina. E o fato é que, reconhecido(a) ou não como tal, segue o(a) Juiz(íza) do Céu cumprindo sua tarefa, de permeio às naturais outras funções de relevo, atribuições peculiares a um(a) Embaixador(a) estabelecido(a) pelo Governo Oculto do Mundo, sobre a superfície ainda caótica e infeliz do orbe terrestre.
Espírito Matheus-Anacleto
Médium: Benjamin Teixeira de Aguiar
8 de maio de 2016