O Espírito Eugênia-Aspásia apareceu-me e solicitou:
“Em Nome de Nossa Mãe Planetária, Maria Cristo, e de toda a Comunidade dos Espíritos Santos de Deus, publique as palavras que se seguem, por especial obséquio.”
Eis, então, a breve Mensagem que o Conselho de Mestres(as) Espirituais me ditou à audiência psicoespiritual:
Estamos todos(as) internados(as) numa colossal UTI evolutiva. A Terra, como biosfera, jaz doente, e nós, como civilização humana, somos os(as) principais responsáveis por esta enfermidade mastodôntica.
Não conseguimos, século sobre século, unir-nos em favor do bem comum. Esperamos que, em combate contra um mal comum, logremos a tão fundamental realização de nos organizarmos, efetivamente, como uma única família humana.
Complexas questões de saúde pública, mesmo em nações ricas, e as correlatas e graves implicações econômicas entrelaçam-se, dando-nos notícia do que ainda pode estar por vir, sobremaneira para povos e faixas sociais mergulhados na penúria.
União e fraternidade não soam, neste momento, como abstrações poéticas de pensadores(as) menos esclarecidos(as), mas justamente o que sempre deveríamos, como indivíduos e coletividades, ter percebido com clareza: uma necessidade de sobrevivência que todos(as) partilhamos.
Fazemos votos de que, quanto antes, uma massa crítica de pessoas e comunidades desperte para a seriedade histórica desta urgência planetária. E, assim, sejam tomadas todas as providências imprescindíveis à preservação de nossa espécie sobre o orbe, para que, como asseverou Nosso Mestre e Senhor Jesus, ao recomendar a não reincidência no “pecado”, algo de pior não nos aconteça (João, 5:14).
Que estejamos vigilantes e solidários(as), em caráter de emergência, e adotemos uma definitiva decisão de mudança, em todos os nossos paradigmas de ação, seja no âmbito do trabalho, da vida em sociedade ou das relações internacionais.
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Bethel (CT), região metropolitana de Nova York, EUA
27 de março de 2020