Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.
Uma vaga macabra parece rondar sua mente. Não sabe definir do que se trata, mas sente-a. Ao reverso de se render a especulações sinistras, vaticinando o pior para si e para seus entes queridos, considere que outras causas podem estar fomentando o mal-estar indefinível:
1) Influências de inteligências desencarnadas, desejosas de vingança ou simplesmente sofredoras.
2) Influências de encarnados, sejam diretas ou subliminares.
3) Mal-estares oriundos do processamento de antigas informações traumáticas, geradoras de medo, desânimo ou mesmo pessimismo agudo e crônico.
Por fim, para melhorar seu estado de espírito, tente iniciativas simples como:
1) Orar mais e com mais profundo fervor.
2) Fazer o bem, da forma como lhe é possível, para compensar-se pelo mal que eventualmente tenha feito ou que venha talvez a sofrer, assim anulando as duas presenças potenciais de dor no tempo: seja no passado ou no futuro.
.
3) Concentrar-se em trabalho digno, estudo ou reflexão, não cedendo espaço mental para idéias ou sentimentos soturnos.
4) Verificar se algo de importante está sendo negligenciado, e tomar providências enérgicas e efetivas para compensar o tempo perdido.
Fazendo isso, o mal estar passará. E, principalmente, terá dele saído mais sábio, produzido algo de bom para alguém; e, por fim, estará mais forte para enfrentar e superar qualquer desafio que a Divina Providência lhe venha a apresentar.
(Texto recebido em 6 de setembro de 2004.)