Amigos(as):
Mais uma vez, nossa tão estimada Mestra Espiritual Eugênia-Aspásia presenteia-nos com uma reflexão simples, mas séria, que nos sugere afastemo-nos do atual padrão, em nossa cultura, de reclamação sistemática por tudo e por nada, de frouxidão moral generalizada, no enfrentamento de adversidades e contratempos naturais à condição humana.
A psicografia está, mais uma vez, em seu original manuscrito (em 3 páginas fotografadas e anexadas nesta postagem) que acabei de receber, sem revisões ou acabamentos que eventualmente surjam em sua posterior publicação mais formal (*). Sobre isso, antecipo que, apesar de Eugênia-Aspásia procurar ser espontânea e moderna na utilização de nosso idioma, preservei, por exemplo, o “d’outro” que ela grafou por meu intermédio, em lugar do já vernacular “doutro”.
Espero que os(as) caros(as) seguidores(as) de nossa página apreciem esse esforço adicional de exposição pública. Eu adoraria estar do “outro lado”, como leitor, acompanhando psicografias recém-produzidas, em seu “estado bruto”, por assim dizer.
Que os Cristos de Deus para a Terra: Jesus, Maria e Gabriel (conhecidos, em certos meios cristãos, como Santíssima Trindade) abençoem-nos(nas) e a seus entes queridos e projetos pessoais.
Irmão em humanidade,
Benjamin.
Vazio e Sentido.
Dentro da vacuidade psíquica, uma excelente oportunidade para desenvolver a plenitude espiritual, ainda que em semente…
Estados depressivos, crises existenciais, reveses inesperados, decepções com terceiros ou mesmo desilusões com projetos pessoais constituem terreno fértil para a inovação, a criatividade, a cura… em vários níveis!…
Atente-se para o valor oculto em sua dor: bem observada e tratada (basicamente lida), ela pode se converter numa eficiente incubadora de ignotas alegrias e trunfos preciosíssimos que dificilmente seriam conquistados d’outro modo.
Procure a felicidade e o bem-estar, sim! Mas não imagine que haja realizações, em quaisquer áreas da existência humana, sem seu custo natural em disciplina, paciência, desconstrução e reconstrução da própria identidade (em busca da verdadeira essência vocacional para uma reencarnação) e mesmo certa quota de acidentes e frustrações, em sucessivas tentativas de acerto.
Claro que aqui aludimos a realizações significativas, aquelas que, na esfera familiar, profissional ou espiritual (desde um casamento bem-sucedido à ascensão a um plano mais alto de consciência), de fato confiram propósito, substância e profundidade à vida de uma pessoa.
Espírito Eugênia-Aspásia.
Médium: Benjamin Teixeira de Aguiar.
15 de setembro de 2015.
(*) Esta psicografia foi publicada originariamente, em sua versão manuscrita, na fan page (Facebook) de Benjamin Teixeira de Aguiar. Achamos por bem preservar a postagem em sua integridade, incluindo a nota introdutória do médium, que diz mais respeito às circunstâncias da referida primeira publicação da mensagem.