Ínfimos eventos destrutivos, no seio dos relacionamentos interpessoais, facilmente degringolariam, por efeito dominó, em situações de caos calamitoso, não fosse a ação de agentes do bem que, dentro e fora da matéria densa, funcionam, no tecido social, como estacas ou mourões das cercas que sustentam a harmonia e a estabilidade mínimas à sobrevivência e à operacionalidade de agrupamentos de todos os portes e naturezas.

Qual é o gênero de influência que você exerce nos ambientes em que trafega, nas ocupações a que se dedica?

Observe, com zelo acurado, nos contatos que faz, a qualidade dos resultados promovidos com sua mera presença, sua ação ou inação, sua fala ou silêncio, e terá notícia da ordem de forças a que você serve – se às Potestades do Bem e da Divindade ou aos vetores diabólicos da desagregação.

E, a partir dessa verificação inicial, filho(a) amado(a), alerte-se, policie-se, discipline-se, impreterível e incansavelmente, porquanto não há criatura humana completamente regida pela Luz, nem integralmente tomada pelas trevas.

Labore sistematicamente, um dia de cada vez¹, qual lecionou o Cristo-Verbo Jesus, de tal modo que não só realize contínuos e significativos investimentos em seu percentual de sintonia com as Comunidades Espirituais da Benevolência, mas também desbaste os tentáculos de manipulação das falanges do mal sobre seu coração e conduta.

Duma forma ou doutra, haverá consequências tão mais positivas ou desastrosas quanto maiores forem, respectivamente, seu empenho ou descaso nesse primacial dever moral da condição de todo ser senciente.

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
30 de maio de 2024

1. Mateus 6:34. “A cada dia, o seu cuidado” constitui um paradigma a ser aplicado em medidas diversas de tempo, de acordo com circunstância e necessidade: a cada dia, a cada hora, a cada quarto de hora, a cada minuto, o seu cuidado. Num instante de loucura, alguém pode provocar um desastre na via pública, por exemplo, ou arruinar sua própria existência, agindo ou ficando inerte em momento inoportuno. Em contrapartida, é no somatório das realizações dos minutos que as edificações do bem são erigidas. (Nota da coautora espiritual Eugênia-Aspásia)