No meio do turbilhão dos problemas que você faceia, recolha-se e peça inspiração a Deus e a Seus(Suas) Representantes. Ore com fervor e aguce a atenção. Vir-lhe-ão intuições do que fazer, a partir da perspectiva do dever de consciência.
Essa tarefa pode constituir um desafio, mas está ao alcance de toda criatura. Lembre-se da realidade estupenda das aves migratórias, que conhecem a trajetória da salvação dos rigores do inverno, ou das colmeias com milhares de indivíduos, em que cada abelha sabe cumprir sua função, sem vacilações.
Você, como ser humano, também pode e deve conhecer as suas obrigações existenciais e finalidades evolutivas, por mais limitado(a) que se sinta ou de fato seja.
Recordemo-nos de Nosso Mestre Jesus, ao dizer, em louvor à Divindade: “Obrigado, Pai, por esconderdes essas coisas aos(às) sábios(as) e cultos(as)” (que apenas confiam em seu ego e intelecto) “e por as revelardes aos(às) simples e pequeninos(as)” – aqueles(as) que seguem os fluxos da própria consciência, atentos(as) ao que seja de sua responsabilidade. (Lucas, 10:21)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
New Fairfield, Connecticut, EUA
12 de janeiro de 2019