Saudades imensas daqueles(as) que deixaste para trás, na descida ao domínio de matéria mais densa, confrangiam-te o coração. Melancolia cortante, pelas descompensações inexoráveis de quem serve aos(às) que seguem em faixa mais estreita de desenvolvimento dos sentimentos e dos valores, amiúde sendo interpretado erroneamente, malvisto nas melhores intenções, atacado nos mais sagrados intentos d’alma…
Estavas profundamente exausto e abatido, com a incompreensão e o ódio gratuitos de muitos(as) – inclusive de teus(tuas) maiores beneficiários(as) –, quando Vozes benfazejas vieram-te perguntar se desejarias voltar ao Lar Original.
Lembraram-te de que poderias, se quisesses, retornar à Pátria Maior, de imediato, sem nenhum prejuízo cármico para teu espírito eterno, após decênios ininterruptos de devotamento ao bem comum, esclarecendo e confortando multidões de aflitos(as).
Respondeste que não é de teu agrado partir de um mundo tão tomado de niilismo, desesperança e falta de propósito a viver. Mesmo cônscio – disseste também – de que podes fazer pouco, julgas que nada nem ninguém deve ser dispensado, em dias tão sombrios para a civilização humana da Terra.
Fica certo, coração bondoso, de que teu sacrifício não passa em branco… Olhares do Plano Sublime te acompanham os esforços e, em tempo certo, oferecer-te-ão suprimentos adicionais de forças físicas e ânimo psicológico, a fim de que sigas, com relativa normalidade, na execução das tarefas que te foram incumbidas por Arbítrio Divinal.
Mantém-te em paz, em teu cosmo íntimo, e prossegue convicto de que será sempre foco de Intervenção Excelsa tudo que realmente escapar de tuas condições de enfrentamento e resolução.
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
LaGrange, Nova York, EUA
29 de julho de 2023